sexta-feira, 23 de junho de 2023

Rafael Vilhais responde a Francisco Mira: "Não venha contar Histórias da Carochinha, porque a mentira tem sempre perna curta!"

"Não venha para aqui contar Histórias da Carochinha, porque a mentira tem sempre perna curta - e eu, isso, não admito!" - foi assim que o empresário Rafael Vilhais reagiu às declarações feitas ontem ao "Farpas" por Francisco Mendonça Mira, apoderado do cavaleiro João Moura Júnior, que lamentava o facto de o seu toureiro não ter sido contratado, entre outras, para a praça de toiros das Caldas da Rainha, gerida "pelo apoderado de Francisco Palha".

Acrescenta Rafael Vilhais:

"O Senhor Francisco Mendonça Mira está a fugir à verdade, pois quando foi abordado por um colaborador da Empresa para se contratar o cavaleiro João Moura Júnior para actuar a 29 de Julho nas Caldas, pediu um valor aceitável e passados uns dias disse-me: 'Eh pá, já estou arrependido do valor que pedi, porque é as Caldas e deveria ser mais dinheiro...'".

E, a seguir:

"Quando nos encontrámos na corrida de Portalegre no dia 4 de Junho, falámos do tema e o Sr. Francisco Mendonça Mira disse que tinha de ser mais 1.000 euros do que tinha pedido inicialmente, pois tinha-se enganado... Foi-lhe proposto então partir a diferença ao meio, com boa vontade, já que o engano tinha sido dele. Disse que não aceitava. Portanto, não percebi quando diz que não vai às Caldas por razões que não entende, acusando 'o apoderado do Francisco Palha', que, por acaso, sou eu, de não contratar o João Moura Júnior".

"Tenho imenso respeito pelo João Moura Júnior, é um grande toureiro, contratei o João várias vezes no tempo em que era apoderado por Rui Bento, quando tive várias praças, sem qualquer problema, agora não venham para aqui contar Histórias da Carochinha, porque a mentira tem sempre perna curta e eu, isso, não admito!" - diz, a terminar.

Fotos M. Alvarenga