quinta-feira, 21 de março de 2024

Luto nos Forcados: morreu António José Rodrigues, ex-cabo do GFA da Moita

Luto nos Forcados, e sobretudo nos da Moita, pela morte de António José Rodrigues, antigo cabo do Grupo de Amadores da Moita, nono desde a fundação, tendo exercido tais funções entre 1973 e 1975 e posteriormente também no ano de 1983. Tinha 79 anos.

Era natural de Sarilhos Pequenos, razão pela qual lhe chamavam "Toine Sarilhos", onde nasceu a 20 de Agosto de 1944. Estreou-se a pegar, com apenas 14 anos de idade, em Maio de 1963 na hoje desactivada praça de toiros da Malveira e pegou o último toiro com 48 anos na praça "Daniel do Nascimento", na Moita, onde se despediu (fotos de baixo).

Grupo de Forcados Amadores da Moita recorda-o sua sua página da rede social Facebook como "um Homem de valores e que sempre contribuiu em prol do nosso Grupo, que com a sua morte ficará mais pobre. O nosso querido 'Toine Sarilhos' permanecerá sempre vivo dentro de cada um de nós!".

O corpo de António José Rodrigues está desde esta manhã em câmara ardente na Capela do Pinhal Novo, realizando-se o cortejo fúnebre às 15h00 para o Crematório de Algerus.

A toda a Família enlutada e aos Forcados Amadores da Moita, endereçamos as nossas condolências.

Que em paz descanse.

Fotos D.R. e Luis Azevedo/Estúdio Z