
O empresário João Pedro Bolota (foto da esquerda) enviou hoje de manhã ao director do "Farpas" o e-mail que a seguir transcrevemos na íntegra, a propósito de uma notícia aqui publicada ontem e onde se dava conta de uma "aproximação" ao cavaleiro João Salgueiro da Costa (foto da direita), de quem já foi apoderado:
Caro Miguel,
Em relação à notícia de um pseudo apoderamento do cavaleiro praticante Salgueiro da Costa, venho dizer-te que a mesma não tem qualquer fundamento.
A única verdade contida na mesma é que nunca tive qualquer problema com o dito cavaleiro, nem quando terminámos o apoderamento.
Como já te disse, quando tiveres dúvidas sobre notícias a meu respeito, agarra no telefone e liga-me, que eu te responderei, como sempre o faço.
Um abraço
João Pedro Bolota
A minha resposta
Caro João Pedro,
Agradeço, primeiro que tudo, o esclarecimento. O que aqui ficou escrito ontem foi que houve "um reencontro" entre ambos - e houve, como sabes. "Voltaram agora a encontrar-se e é mais que provável que o apoderamento seja reatado" - escrevemos. "Mais que provável" não significa claramente que o seja. Pode sê-lo.
Já começa a ser vulgar e até banal darmos aqui notícias - o caso de Maria Sara e Moura Júnior foi só a mais recente - que a seguir são "desmentidas" e depois confirmadas.
Houve - e tu sabes, amigo João Pedro - um encontro (a três...) com o João Salgueiro da Costa. Também houve solicitações, junto de um cavaleiro que vai organizar um festival, para que Salgueiro da Costa entrasse nesse cartel. Se vai ser novo apoderamento ou se será apenas uma "ajuda" ou um "apoio", como agora se denominam os apoderamentos que o não são de forma declarada, o futuro o dirá.
Também escrevemos ontem que Salgueiro da Costa poderia ser o terceiro cavaleiro do cartel de abertura da temporada em Santarém, a 18 de Março. Veremos se é ou não.
Outro abraço para ti, João Pedro.
Miguel Alvarenga
Fotos Hugo Teixeira e M. Alvarenga

