segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Maurício Vale propõe festival a favor das vítimas da derrocada em Setúbal



Maurício Vale propôs ontem em Setúbal, durante o almoço de entrega de troféus da Tertúlia Tauromáquica, a realização de um festival taurino na praça "Carlos Relvas" a favor dos familiares das cinco vítimas mortais da derrocada de uma parede centenária, na última semana, no Mercado do Livramento.
Os cinco trabalhadores da empresa ABB-Alexandre Barbosa Borges morreram soterrados debaixo de uma parede com cerca de cem metros de comprimento e oito de altura, quando procediam a trabalhos de ampliação do edifício do Mercado da cidade do Sado.
Ontem, no início do almoço da Tertúlia Tauromáquica Setubalense, foi guardado um minuto de silêncio pela memória das vítimas desta tragédia.
Depois de Maurício Vale (que estava ali em representação do toureiro que apodera, o matador Luis "Procuna", que foi um dos premiados), todos os toureiros presentes se disponibilizaram de imediato para participar gratuitamente nesse festival.
A empresa "Aplaudir", gerente da praça setubalense, ainda não se pronunciou sobre a ideia ontem lançada. João Pedro Bolota era, aliás, um dos galardoados pela Tertúlia Setubalense, mas faltou ao almoço de entrega de prémios de ontem.

Fotos D.R.