terça-feira, 23 de outubro de 2018

Rumo à alternativa em 2019: António Prates este domingo na última corrida do ano em Évora, depois do grande triunfo no S. Pedro



Despedindo-se da sua última temporada como cavaleiro praticante, já que deverá tomar a alternativa no próximo ano, o jovem cavaleiro António Prates regressa no próximo domingo, 28, à praça de toiros de Évora depois de ali ter sido protagonista, em Junho, na Corrida de São Pedro, de um memorável e recordado triunfo, em noite de grande afirmação e de competição com dois consagrados, Rui Fernandes e Diego Ventura.
É a última corrida da triunfal campanha de António Prates e é também a última grande corrida da temporada nacional, uma organização que culmina também o extraordinário trabalho levado a cabo pelos jovens empresários Margarida e António José Cardoso (com o apoio incansável de Carlos Frereira), que souberam dar continuidade ao grande e histórico desempenho de seu saudoso pai, o nosso querido "Nené", levando a bom porto todas as realizações da empresa Toiros & Tauromaquia.
"Participar nesta corrida é para mim uma grande responsabilidade, não só por ser a última corrida do ano, mas pelo facto de regressar à praça de Évora, onde em Junho triunfei e dei o meu melhor ao lado de duas grandes figuras que tiveram a gentileza, que jamais vou esquecer, de aceder a tourear a meu lado, estando eu a dar os primeiros factos. Refiro-me, claro, a Rui Fernandes e a Diego Ventura. O meu muito obrigado. E ao público de Évora, pelo carinho com que me recebeu e me aplaudiu nessa noite", começa por nos referir António Prates.
E acrescenta:
"É uma corrida muito importante para mim e vou tentar dar o meu máximo para triunfar de novo em Évora. Trata-se de um grande compromisso, pois vou repartir praça com um cartel de grandes cavaleiros, dois grandes grupos de forcados e com um curro de toiros que penso que irá dar bastante emoção. Que Deus me ajude e a todos os meus companheiros!".

Fotos Maria Mil-Homens e Florindo Piteira