terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Mourão, 1 de Fevereiro: cartel de alto nível no primeiro Festival da temporada

Ana Rita: justa e merecida inclusão no cartel de Mourão, para abrir a nova
Temporada Nacional a 1 de Fevereiro
Primeiro novilho do ano será pegado pelos Forcados Amadores de Monsaraz
O veterano Pepe Luis Vásquez encabeça o cartel das figuras a pé 
Octávio Chacón, o matador revelação da temporada 2018 em Espanha
Nuno Casquinha defende a honra dos matadores nacionais em Mourão
Román, uma das novas estrelas do tourio mundial
Manolo Vásquez, promissor novilheiro sevilhano, toureiro de dinastia que no
ano passado debutou na Real Maestranza de Sevilha. Lidam-se 6 novilhos da
triunfadora ganadaria Murteira Grave (foto de baixo)

Um grande Festival Taurino organizado pelo Dr. Joaquim Grave abre a Temporada Nacional no próximo dia 1 de Fevereiro em Mourão com um cartel de alto nível

Ana Rita, incompreensilvelmente esquecida pelas empresas taurinas nacionais e que este ano ficou classificada na quarta posição do escalafón de cavaleiros/rejoneadores em Espanha, é a cabeça de cartaz do tradicional Festival Taurino que no próximo dia 1 de Fevereiro, às 15 horas, abre a Temporada Nacional em Mourão. Uma escolha - que se aplaude - do Dr. Joaquim Grave, que um ano mais apresenta um elenco de alto nível.
Festejo sempre marcado pela forte presença de grandes nomes do toureio a pé, o deste ano anuncia-se com um cartel de alto gabarito: o veterano Pepe Luis Vásquez; a grande revelação da última temporada, Octávio Chacón; o português Nuno Casquinha, depois dos memoráveis triunfos que alcançou no último ano em Portugal, em Espanha e no Peru; uma das novas estrelas do toureio mundial, o espanhol Román; e o promissor novilhano sevilhano Manolo Vásquez, neto do antigo e saudoso matador Pepe Luis Vásquez, sobrinho neto do também famoso matador Manolo Vásquez e, por sua vez, sobrinho de Pepe Luis Vásquez, que encabeça o cartel na parte a pé. O jovem toureiro fez o seu debute no Festival da Hermandad de la Macarena no ano passado na Real Maestranza de Sevilha.
Completa o cartel o Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz, que pegará o primeiro novilho da temporada, lidado por Ana Rita.
Lidfam-se seis novilhos-toiros da triunfadora ganadaria Murteira Grave.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus