sábado, 21 de dezembro de 2019

Aposento da Moita parte na 2ª feira para o México




O grupo de forcados amadores do Aposento da Moita parte na próxima segunda-feira, dia 23, para o México, onde pegará nos dias 1 e 2 de Janeiro, respectivamente em Mérida (cartaz da esquerda) e Peta (cartaz da direita), iniciando naquele país a temporada de comemoração do 45º aniversário da sua fundação.
A corrida de Mérida, no primeiro dia do ano, é a mais importante de rejoneio que anualmente se celebra no México e os forcados lusos repartem cartel com Diego Ventura e os mexicanos Emiliano Gamero e Santiago Zandejas, frente a toiros de San Martín.
No dia seguinte, a 100 quilómteros de distância de Mérida, os forcados do Aposento da Moita pegam em Peta, numa corrida em que actuam mano-a-mano os rejoneadores Emiliano Gamero e Horacio Casas.
Doze forcados integram o grupo capitaneado por Leonardo Mathias nesta digressão ao México, que será a quarta em que o Aposento da Moita actua naquele país representando o forcado amador, a vila da Moita e o nosso país.
Os forcados viajarão de automóvel até Madrid, onde na segunda-feira tomam o avião com destino ao México, de onde regressam a 3 de Janeiro.

Foto Miguel Calçada/GFA do Aposento da Moita/Facebook