sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Clube Taurino do Concelho da Chamusca premiou os maiores de 2019

Duarte Pinto; melhor lide a cavalo da Feira da Ascensão
Nuno Casquinha, melhor faena de matador da Feira da Ascensão
João Saraiva, do Aposento da Chamusca: melhor pega da Feira da Ascensão
Troféu Temporada premiou ano glorioso de João Moura Jr.
Manuel Dias Gomes foi o matador contemplado com o Troféu Temporada
Troféu Distinção premiou Morante de la Puebla (na foto, com Miguel Alvarenga)
pelo seu empenho e participação no festival taurino que abriu a temporada
na centenária praça da Chamusca

O Clube Taurino do Concelho da Chamusca (CTCC) elegeu os triunfadores de 2019, quer a nível nacional, quer no que respeita à Feira da Ascensão na sua centenária praça de toiros.
Os troféus serão entregues durante um jantar que se realizará no Restaurante "Paragem da Ponte", junto à Ponte da Chamusca, no próximo dia 25 de Janeiro.
Os Troféus da Feira da Ascenção foram outorgados a Duarte Pinto (melhor lide a cavalo), Nuno Casquinha (melhor faena de matador), grupo de forcados amadores do Aposento da Chamusca (melhor grupo), João Saraiva, forcado do Aposento da Chamusca (melhor pega) e ao toiro "Correlinda", nº 51, da ganadaria de Manuel Veiga, lidado em primeiro lugar na corrida de 30 de Maio.
Quanto aos Troféus Temporada, o Clube Taurino distinguiu o cavaleiro João Moura Jr., o grupo de forcados Amadores de Lisboa (75 anos), o matador Manuel Dias Gomes, a ganadaria Brito Paes e o toiro "Xícaro", nº 100, da ganadaria Vale de Sorraia, lidado por João Moura na corrida concurso em 3 de Agosto.
Foram ainda atribuídos o troféu Prestígio ao grupo de forcados Amadores de Montemor (80 anos) e ao cavaleiro António Ribeiro Telles; o troféu Distinção ao matador Morante de la Puebla; troféu Memória ao matador José Júlio (60 anos de alternativa); troféu Carreira ao cavaleiro Rui Salvador (35 anos de alternativa); troféu Homenagem à ganadaria Murteira Grave; troféu Centenário à Santa Casa da Misericórdia da Chamusca; troféu Empresa à Associação Praça Maior (Santarém); troféu Aficion à Câmara Municipal da Chamusca; troféu Iniciativa à Fundação Rafael e Maria Rosa Neves Duque; menção honrosa ao Dr. Pedro Marques; troféu Media ao canal Campo Pequeno TV; troféu Bandarilheiro a João Diogo Ferreira; troféu Informação ao site tauronews.com; e troféu Partticipação ao grupo se sevilhanas Las Rocieras (Goelgã).
Por fim, os Troféus Workshop Taurino, que premeiam e incentivam os jovens que se destacaram nas actividades taurinas do Clube na Semana da Ascensão, nos campos de férias e na participação no concurso de toureio de salão Vem Tourear, distinguiram os jovens Gonçalo Cabaço, Tomás Sequeira, Benjamim Silva, Simão Malta Vacas, Martim Freitras, Salvador Mendes, Manuel Prestes, Pedro Hashmi, Leonardo Oliveira, Tomás Fernandes, Daniel Soares e Salvador Mira.
As marcações para o jantar podem ser feitas pelos telemóveis 917 511 857 ou 932 919 034 ou para o endereço de email clubetaurinochamusca.ctcc@gmail.com. O custo do jantar será de 15€ por pessoa adulta e 8€ para crianças até aos 8 anos de idade.

Fotos Maria Mil-Homens, Mónica Mendes, M. Alvarenga e Fernando José