quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Morreu o Dr. Henrique Borges: sem que lhe fosse feita justiça


Morreu hoje no Hospital dos SAMS, em Lisboa, onde esteve internado há algum tempo, vítima de várias complicações, o Dr. Henrique Borges, de 92 anos, antigo presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno SA (SRUCP) - a quem a tauromaquia e a cidade de Lisboa muito ficam a dever por ter sido o grande impulsionador da obra monumental que restaurou e renovou a praça de toiros.
Em Maio último, foi entrevistado pela RTP (foto) onde acusou o BCP de o ter levado à ruína através do processo de insolvência da sociedade, que considerou ter sido recheado de irregularidades. Uma luta que travava há alguns anos juntamente com seus filhos, os também advogados e igualmente membros da anterior empresa do Campo Pequeno, Drs. João e Henrique Borges. E morreu sem que visse ser-lhes feita justiça.
Ilustre advogado e conceituado empresário madeirense, o Dr. Henrique Borges integrou inicialmente a empresa da praça de toiros do Campo Pequeno juntamente com, entre outros, Tito Magalhães Bastos, Manuel Gonçalves e Ortigão Costa. Na fase final da empresa, tinha como sócio Góis Ferreira, influente figura do BCP.
Desconhecem-se ainda os pormenores das cerimónias fúnebres, que deverão decorrer nos próximos dias em Lisboa.
A toda a ilustre família enlutada, muito em particular a seus filhos João e Henrique, endereçamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.

Foto RTP