segunda-feira, 16 de março de 2020

Campo Pequeno: concertos suspensos, concurso para touradas ainda de pé...


Álvaro Covões suspendeu os concertos que estavam anunciados para os próximos tempos no Campo Pequeno. O bar-restaurante "Volapié" foi o único da praça que já fechou as portas. E a incógnita agora é saber se o empresário mantém de pé o concurso para a adjudicação das seis corridas de toiros - que ninguém sabe ainda se se vão poder realizar

O concerto dos "Fat Freddy's Drop" agendado para o próximo dia 29 na praça de toiros do Campo Pequeno já foi cancelado pela Everything Is New de Álvaro Covões e o de Ana Carolina, anunciado para 5 de Abril, foi adiado para 27 de Setembro. Toda a programação musical prevista para os próximos tempos na praça lisboeta está suspensa e à espera de novo reagendamento.
O bar-restaurante "Volapié", de Joaquín Moreno, fechou hoje as portas sem data prevista de abertura e o mesmo pode acontecer nos próximos dias a todos os restaurantes da praça de toiros.
Em comunicado emitido no último sábado, dia 14, a Administração da empresa Plateia Colossal informa que "tendo em conta os últimos desenvolvimentos relacionados com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Campo Pequeno quer contribuir de forma activa para a contenção da disseminação da doença e, ao mesmo tempo garantir a segurança do público, lojistas e colaboradores no seu Centro Comercial".
E acrescenta:
"Deste modo, em resposta aos apelos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Direção-Geral de Saúde (DGS), bem como no seguimento das últimas determinações governamentais, o Campo Pequeno vem comunicar que, apesar de o seu Centro Comercial manter o normal horário de funcionamento (10h00-23h00), as lojas poderão a partir de amanhã, domingo dia 15 de Março de 2020, abrir até às 12h00 e encerrar a partir das 20h00. Esta condição manter-se-á até indicações em contrário".
A empresa informa ainda que "no respeito pelas futuras indicações que venham a ser dadas pelas entidades competentes, nomeadamente pelas autoridades de Saúde, manter-se-á atento e implementará com celeridade quaisquer medidas consideradas necessárias para o combate ao Covid-19".
A grande incógnita neste momento é saber se Álvaro Covões vai manter de pé o concurso para adjudicação das seis corridas de toiros da temporada, que estava prevista iniciar-se na segunda quinzena de Junho, ou se o vai suspender no caso de na quarta-feira vir a ser mesmo decretado, como se prevê, o estado de emergência em Portugal.
Recorde-se que a data limite para a entrega de propostas dos candidatos é a próximo sexta-feira, dia 20, mas vários empresários manifestaram ontem ao "Farpas" a sua "grande apreensão" pelo facto de neste momento a realização de touradas ser "uma incerteza" e não se saber ainda quando tudo voltará à normalidade.

Foto D.R.