Já foi adiada uma tourada em Almeirim e também concertos musicais no Campo Pequeno e no Altice Arena e os jogos de futebol da I e II Liga também estão em risco de não se efectuar por causa do coronavírus. Governo aconselha ao cancelamento ou adiamento de eventos ao ar livre para mais de 5 mil pessoas e em recintos fechados para mais de mil. As medidas de prevenção podem arrastar-se até finais de Maio, inícios de Junho, altura em que se pensa que a epidemia possa já estar controlada e tudo volte ao normal
A corrida de toiros anunciada para 5 de Abril em Almeirim foi ontem adiada pela Santa Casa da Misericórdia, sua promotora, em virtude das medidas preventivas da propagação do coronavírus anunciadas ontem pela ministra da Saúde e que aconselham ao cancelamento ou adiamento de todos os eventos ao ar livre para mais de cinco mil pessoas e em recintos fechados para mais de mil.
Os festivais taurinos agendadas para sábado em Beja e domingo na Moita estão de pé e vão realizar-se, segundo as respectivas organizações anunciaram hoje. Não é ainda conhecida a decisão da empresa Praça Maior sobre a realização da corrida de toiros anunciada para o dia 22 na Monumental de Santarém, a maior praça de toiros do país, com capacidade para mais de 12 mil espectadores.
Em risco estão também os jogos de futebol da I e da II Liga, prevendo-se que hoje a Liga tome uma posição - podendo realizar os jogos à porta fechada ou limitar a venda de bilhetes aos cinco mil.
Entretanto, já foi cancelado o concerto de Tony Carreira que no próximo sábado, dia 14, se deveria realizar no Altice Arena e a promotora Vibes & Beats anunciou também que ficava adiado o concerto dos "Jota Quest" anunciado para a praça de toiros do Campo Pequeno no próximo dia 21.
Fotos D.R.