sexta-feira, 13 de março de 2020

Golegã: Presidente Veiga Maltez anuncia medidas de prevenção e diz que Conselho Nacional de Saúde não tem autoridade para impôr acções


Fazendo-se valer da sua formação como médico, o presidente da Câmara da Golegã, José Veiga Maltez decretou ontem medidas de protecção dos cidadãos do município, considerando que o Conselho Nacional de Saúde não tem autoridade para impor acções.
Veiga Maltez (foto) um conjunto de medidas de protecção contra a propagação do Coronavírus, realçando a sua formação médica.
O autarca ribatejano justificou a decisão com o facto de considerar que “a tutela (Governo) protela em se manifestar” e realçou, com alguma polémica, que o “Conselho Nacional de Saúde não delibera nada, já que é um órgão consultivo”.
Como primeira medida está a protecção dos funcionários municipais e a diminuição do afluxo de turistas nacionais e estrangeiros “para evitar contaminação dos cidadãos do concelho”.
Ficaram adiadas as Jornadas de HorseBall, que estavam anunciadas para o próximo fim-de-semana e o
passeio "Olé, Golegã", uma iniciativa privada, poderá ser cancelado se o município assim o entender, atendendo aos critérios da Direcção-Geral de Saúde.

Foto D.R.