Esperavam-se medidas a sério. Mas o ministro da Administração Interna só anunciou que não pode haver aulas e exames de condução... Será uma brincadeira?...
O ministro da Administração Interna anunciou hoje novas medidas, que alguns consideram "algo disparatadas", para combater a propagação do Coronavírus.
Aconselha os portugueses a só sairem de casa "para deslocações mesmo necessárias" - mas ainda não foi decretado, como em Espanha, o estado de quarentena obrigatório.
Proíbe o consumo de bebidas alcóolicas na rua (mas não é susposto as pessoas ficarem em casa?...) e anuncia que não haverá aulas de conduções nem exames... Sem aulas de condução deixa de haver perigo de contaminação?
E o resto? O fecho de restaurantes, que já deveria ter sido decretado e só tem estado a ser assumido pelos seus proprietários mais conscientes?
Incrível também: eventos... só para 100 pessoas... e depois restringe-se drasticamente o número de pessoas em centros comerciais... em evento já se podem reunir uma centena de pessoas, que não há perigo?
E o fecho das fronteiras? Continuam a entrar cá espanhóis às centenas...
Já subiu entretanto para 245 o número de doentes contaminados pelo vírus.