sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Pedrito de Portugal pode ser o grande trunfo para a corrida mista de Setembro no Campo Pequeno

 

Pedrito de Portugal pode ser o grande trunfo de Luis Miguel Pombeiro para a corrida mista da segunda parte da temporada no Campo Pequeno - a 10 de Setembro

O regresso ao Campo Pequeno do matador de toiros Pedrito de Portugal para comemorar os seus 25 anos de alternativa - efeméride que se assinalou no ano passado - é neste momento um dos grandes trunfos do empresário Luis Miguel Pombeiro para a segunda parte da temporada (que em breve anunciará).

Pombeiro mantém negociações com o famoso toureiro, que poderá actuar como único matador na corrida mista de 10 de Setembro, ao lado dos cavaleiros António Ribeiro Telles e Francisco Palha ou outro, naquela que será a comemoração na capital dos 70 anos da fundação da prestigiada ganadaria Vinhas - precisamente uma das que maiores ligações teve desde sempre à trajectória de Pedrito.

A primeira corrida da segunda parte, a 3 de Setembro, terá o grande atractivo da presença de mais uma ganadaria dura e seria, a de Veiga Teixeira e será um cartel de seis cavaleiros (estava inicialmente previsto ser de três, mas o formato será alterado), onde pode haver novidades.

O abono termina com a corrida de gala a 1 ou 2 de Outubro (pode ser numa sexta-feira), também com seis cavaleiros, onde deverão ser repetidos aqueles que triunfaram nas corridas anteriores.

Extra-abono, Luis Miguel Pombeiro projecta dar mais duas corridas, como ele próprio já anunciou, muito provavelmente uma ainda em Outubro e a outra no mês de Novembro. Numa delas, foi ontem anunciado que será repetida a ganadaria Murteira Grave, depois do memorável triunfo no Campo Pequeno. Está ainda em agenda a possibilidade de uma dessas duas corridas extra-abono ser também mista e com uma grande surpresa.

Entretanto, no próximo dia 27 realiza-se a terceira corrida da temporada lisboeta, onde se homenageará o cavaleiro-fidalgo D. Francisco de Mascarenhas, único toureiro no mundo que comemorará em vida os 75 anos da sua alternativa. Lidar-se-ão toiros da ganadaria Romão Tenório e o cartel é formado pelos cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Júnior e João Ribeiro Telles e pelos grupos de forcados Amadores de Évora e Amadores do Aposento da Moita, respectivamente capitaneados por João Pedro Oliveira e Leonardo Mathias.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo