quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Cerimónias fúnebres de Luis Branquinho hoje e amanhã no Montijo e na Quinta do Conde

O corpo do antigo forcado Luis Branquinho, que morreu ontem no Hospital Garcia da Orta, em Almada, aos 67 anos, na sequência de uma operação a uma perna na véspera, estará hoje a partir das 14h30 na capela do Cemitério do Montijo, onde terá lugar o velório. Amanhã, sexta-feira, pelas 12h00, sairá para o crematório da Quinta da Conde.

Antigo toureiro cómico e depois destacado forcado e ex-cabo dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Luis Branquinho despediu-se das arenas na Monumental do Montijo a 14 de Julho de 2008 e a 9 de Outubro de 2011 foi homenageado na mesma praça em reconhecimento pela sua brilhante trajectória nas arenas.

Já em Fevereiro deste ano voltou a ser homenageado com uma Gala de Fados solidária cuja receita reverteu a favor da compra de uma nova scooter com que fazia a promoção de corridas de toiros.

A toda a Família enlutada e em especial a seu filho Hugo, também lembrado forcado dos Amadores de Alcochete e nosso bom amigo, endereçamos os mais sentidos pêsames.

Que em paz descanse.

Fotos D.R. e Fernando Clemente

Luis Branquinho no dia da sua despedida das arenas na
Monumental do Montijo com os companheiros do grupo
de forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e a 
madrinha do grupo Maria Laginha
Com o pintor Paim das Neves, que lhe ofereceu
uma aguarela que foi cartaz do festejo em sua
homenagem na Monumental do Montijo na tarde
de 9 de Outubro de 2011