terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Rui Fernandes recorda António Sánchez, seu antigo moço de espadas e apoderado

Rui Fernandes recorda António Sánchez (pai da famosa toureira Cristina Sánchez, falecido hoje em Madrid vítima de prolongada doença) como "um homem são, um taurino importante que foi um colaborador fulcral nos inícios da minha carreira e, acima de tudo, um bom amigo que vou recordar para sempre".

"Foi meu moço de espadas durante vários anos, quando seu genro José Alexandre me apoderava e continuou a sê-lo mesmo quando terminámos a nossa relação de apoderamento. Mais tarde, chegou a ser meu apoderado no México, quando ali me estreei e ainda o foi também durante uma temporada em Espanha, em parceria com Júlio Norte", recorda o cavaleiro.

Antigo bandarilheiro, António Sánchez foi o grande impulsionador da carreira de sua filha, a matadora de toiros Cristina Sánchez, desde que esta integrou a Escola de Tauromaquia de Madrid, acompanhando-a depois como membro da sua quadrilha e inclusivé como seu apoderado em determinada ocasião da sua carreira.

Que em paz descanse

Fotos mundotoro.com, D.R. e Muriel Feiner

Rui Fernandes em 2006 em Manizales (Colômbia), com a sua
equipa: Marco Paiva, António Sánchez e Nuno Silva (Rubio)

António Sánchez (primeiro da esquerda), com
Rui Fernandes, Tiago Perna e Marco Paiva no
México
Pai e filha em Las Ventas, Madrid e, em baixo, Cristina Sánchez
brindando a seu pai em Nimes, em 1996, na tarde da sua
alternativa, em que foi apadrinhada por Curro Romero, com
o testemunho de José Maria Manzanares (pai)