sexta-feira, 7 de abril de 2023

Depois do triunfo em Almeirim: Ana Batista no domingo em Alpalhão e na 2ª feira em Sousel

Depois do memorável triunfo em Almeirim no domingo passado, com o novo cavalo com o ferro de Pablo Hermoso de Mendoza (fotos), que lhe permitiu uma lide notável com ferros de muita emoção e verdade, Ana Batista toureia neste domingo em Alpalhão e na segunda-feira na tradicional e sempre muito animada corrida de Páscoa em Sousel.

Na sua página da rede social Facebook, a cavaleira de Salvaterra escreveu, a propósito do triunfo em Ameirim e do novo cavalo, que "todos os inícios de temporada são importantes, pelas expectativas que depositamos e pela responsabilidade que temos em não defraudar. Mas algo me dizia que esta tarde de Almeirim ficaria marcada no meu coração. O 'Hermoso' é uma das apostas para 2023. Acreditei nele desde o primeiro dia em que o montei, e ainda mais, desde a primeira vaca que toureei aqui em casa. Por coincidência (ou não) sonhei com ele na noite que antecedeu a corrida de Almeirim. Estou muito feliz, porque, nós toureiros, precisamos de sentir o público da forma que eu senti em Almeirim. Obrigada pelas mensagens e por tanto carinho!".


No Domingo de Páscoa em Alpalhão, Ana Batista reparte cartel com Ana Rita e Parreirita Cigano e os forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, de Portalegre e do Redondo, frente a toiros da nova ganadaria de Adriano Ferreira.


Na segunda-feira em Sousel, onde volta a ser cabeça de cartaz, actua ao lado de Joaquim Brito Paes, do praticante Diogo Oliveira e dos forcados de Coruche, Arronches e Monforte, com toiros da Casa Prudêncio, ganadaria que domingo em Ameirim foi premiada pela apresentação do seu bonito e bravo exemplar.


Fotos M. Alvarenga