sábado, 8 de abril de 2023

Revelação de 2022: Joaquim Brito Paes hoje em Serpa e na 2ª feira em Sousel

Joaquim Brito Paes, jovem cavaleiro da ilustre dinastia alentejana iniciada por ser avô, o saudoso Dr. Brito Paes e continuada por seu pai António Raul e seus irmãos António Maria e Luis (que foi cavaleiro amador e é hoje conceituado bandarilheiro), que tomou a alternativa em 2022 e foi a grande revelação da última temporada, toureia hoje no festival em Serpa e na segunda-feira na tradicional corrida de Páscoa em Sousel.

Esta tarde em Serpa - a corrida iniciava-se às 16h30 e passou para as 17h00 - reparte cartel com Tito Semedo (que inicia a temporada de comemoração dos 30 anos de alternativa), Marcos Bastinhas, Miguel Moura, Salgueiro da Costa e os praticantes António Telles (filho) e Tristão Telles de Queiroz e com os forcados de Moura, Ramos Grande e Beja, com novilhos-toiros de António Raúl Brito Paes, Semarias Velhas do GuadianaVarela Crujo Herds., Ascensão Vaz e Herdade de Pégoras.

Na segunda-feira em Sousel, Joaquim Brito Paes actua ao lado de Ana Batista e do praticante Diogo Oliveira e dos forcados de Coruche, Arronches e Monforte, frente a toiros de Prudêncio.

Joaquim Brito Paes, anteriormente dirigido por Luis Miguel Pombeiro, tem agora a seu lado João Vasco Lucas, antigo e lembrado forcado dos Amadores de Lisboa, que esta temporada se estreia nas funções de apoderado.

Foto M. Alvarenga