sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Amadores de Alcochete brilham em casa
Solange Pinto - Faltou sal ou talvez pimenta na última corrida da Feira Taurina de Alcochete, realizada ontem à noite. Não se encontram aparentes justificações para tal facto, visto que os toiros da ganadaria Vinhas colaboraram e não sendo exageradamente grandes, impunham respeito e transmitiam.
Dos três cavaleiros em praça, não se pode eleger um destacado triunfador, no entanto João Salgueiro, Leonardo Hernández e João Telles Júnior conseguiram bons momentos de toureio numa noite fria e ventosa o suficiente para que o público não correspondesse efusivamente ao que na arena se passava.
Salgueiro brilhou sobretudo depois de cravar ferros com cite muito em curto e com batida ao piton contrário; Hernández fez jus à sua condição de rejoneador, com ladeios e brega vistosa, no entanto nunca aquecendo demasiado as bancadas; enquanto Telles Júnior protagonizou duas boas actuações, sobretudo a segunda, em que recebeu o toiro à porta da gaiola e terminou com um bom par de bandarilhas.
As pegas da noite estiveram a cargo dos Amadores de Alcochete e outra formação, sendo os forcados da casa os grandes triunfadores. Consumaram as três pegas ao primeiro intento, sem problemas de maior, exibindo grande técnica. Nuno Santana, Daniel Silva e Hugo Silva foram os homens da cara.
A corrida começou com uns lamentáveis minutos de atraso e foi dirigida pelo antigo matador Júlio Gomes.