domingo, 15 de agosto de 2010

Sexta, sábado e domingo: Pablo Hermoso imparável!



Seis orelhas e um rabo foi o resultado das actuações de Pablo Hermoso de Mendoza na sexta em Gijon, sábado em San Sebastián e hoje, domingo, em Dax, França.
Na sexta-feira, em Gijon, actuando como único cavaleiro em corrida mista, Pablo foi ovacionado no primeiro toiro e obteve uma orelha no segundo. Repartia cartel com os matadores Uceda Leal (orelha e silêncio) e Cayetano Ordoñez (orelha e orelha). Lidou toiros de Luis Terrón e os matadores de José Vásquez. Praça cheia.
Sábado, em San Sebastián (foto da esquerda), abriu praça o português Luis Rouxinol, que viu as duas duas actuações silenciadas e em ambas escutou aviso. Hermoso cortou duas orelhas no primeiro e foi ovacionado no segundo. Leonardo Hernández escutou silêncio no primeiro e cortou uma orelha ao segundo. Os toiros pertenciam a Herdeiros de Ángel Sánchez y Sánchez e a praça registou meia entrada.
Hoje, em Dax, com praça esgotada e o cartaz de "mão há bilhetes", Pablo Hermoso cortou duas orelhas e rabo no primeiro toiro e mais duas no segundo, saindo triunfalmente em ombros (foto dadireita) com Fermín Bohórquez (duas voltas no primeiro e duas orelhas no segundo) e o maioral da ganadaria Bohórquez. Manuel Manzanares foi ovacionado no primeiro e cortou uma orelha no segundo.

Fotos www.pablohermoso.net