quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Caso dos cavalos intoxicados: Cortesão analisa





Hoje não é para rir, 
o assunto é sério

Continua tudo sem saber o que se passa com os cavalos de Joana Andrade e de Jorge D'Almeida. Está quase instalado o pânico e ninguém diz nada.
Bastava que as autoridades dissessem que se trata duma intoxicação para tranquilizarem meio mundo, mas não, o que acontece é o silêncio que naturalmente perturba os espíritos.
Imagino o momento porque estão a passar a Joana Andrade, o João Anão e o Jorge D'Almeida, independentemente dos prejuízos económicos, tanto mais que até agora os cavalos doentes tiveram o mesmo fim, isto é, não recuperaram, e mais ainda: não é líquido que a sintomatologia apresentada seja exclusiva da intoxicação pelas aflotoxinas.
Falei com vários veterinários e nada quiseram adiantar, mas o tempo vai passando...
Sabe-se que foram vários os criadores e cavaleiros a darem a mesma ração aos seus cavalos - então porque será que só naquelas duas cocheiras houve problemas?
Será que neste país ninguém assume responsabilidades?
Até quando vamos ter que esperar?
Se o problema é uma intoxicação alimentar, é urgente saber qual a fábrica de rações que forneceu os ditos alimentos infectados (fábrica essa que, com certeza, não tem responsabilidade moral no caso) para que cada um tome as respectivas providências.

Foto D.R./Arquivo