quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Última Hora: Morreu mais um cavalo de Joana Andrade


Última Hora - Acaba de morrer mais um dos cavalos da quadra da toureira Joana Andrade, o "Manolete", com o ferro do Dr. Carlos Ferreira e que estava ao serviço da cavaleira há quatro temporadas. Era filho do famoso "Sandokan".
É a terceira morte na quadra de Joana Andrade, que tem os seus cavalos no Redondo na herdade do conhecido criador João Anão Madureira, seu apoderado. Anteriormente, morreram o "Poeta" e o "Baptista", todos eles, presumivelmente, vítimas da ração que ingeriram no último fim-de-semana. O mesmo lote dessa ração terá também causado a morte ao cavalo "Fantástico", de Jorge D'Almeida, em Almeirim e que era uma das esperanças na quadra do cavaleiro amador David Gomes.
Em estado muito grave e provavelmente a caminho do mesmo desfecho trágico, encontram-se mais cavalos que constituem a quadra de tourear de Joana Andrade. Entre eles, o "Miura", o "Moreno" e "Urânio", este último o garanhão das éguas de João Anão.
Aguarda-se a todo o momento, como noticiámos, o resultado das análises mandadas efectuar pela ASAE e pela empresa produtora da ração ministrada aos cavalos, a fim de apurar as causas da morte dos animais.
Entretanto, na rede social "Facebook" sucedem-se as mensagens de solidariedade e apoio a Joana Andrade pelo momento dramático que a toureira está a passar.

Foto D.R.