Até já se fazem apostas e já anda meio mundo em alvoroço a dizer que a Selecção de Bandarilheiros-Forcados não vai ter "unhas" para "tocar a guitarra" amanhã na Arruda dos Vinhos, isto é, para pegar o novilho-toiro da Casa Prudêncio que lhes está seleccionado e que será lidado em segundo lugar pelo "cavaleiro" Duarte Alegrete.
O grupo de forcados-bandarilheiros é comandado por Hugo David "Niño del Rio" (na foto, antigo novilheiro e ex-bandarilheiro, hoje forcado do Grupo do Barrete Verde de Alcochete) e formado por João Santos, Josué, Ricardo Lopes, Cláudio Miguel, José Russiano "Versailhes", André Rocha, Joaquim Faísca, Diogo Antunes, António Soller Garcia e Jorge Alegrias.
O facto de os toiros Prudêncio terem sido, nesta temporada, daqueles que "mais porrada" deram à forcadagem, não assusta o cabo "Niño del Rio":
"Estamos preparados a cem por cento para agarrar com unhas e dentes esta oportunidade que nos foi gentilmente proporcionada pelos Forcados de Alenquer, que aceitarem sair do festival para que entrasse o nosso grupo, formado por bandarilheiros e antigos bandarilheiros... e também para agarrar com unhas e dentes o novilho-toiro de Prudêncio que nos cabe!".
A coisa promete amanhã na Arruda!
Fotos D.R.