sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Joana Andrade lembra no "Facebook" os cavalos que morreram

O "Poeta" na arena de Sousel
Joana com o "Baptista" numa festa campera
O "Manolete": "a ti devo-te a maioria dos meus êxitos!"
O "Moreno" este ano na arena francesa de Dax
Foto Pierre Delhoste

Na página de Joana Andrade na rede social "Facebook" multiplicam-se nos últimos dias as mensagens de apoio e solidariedade à cavaleira nesta hora dramática que está a viver, depois de já lhe terem morrido quatro dos cavalos da sua preciosa quadra, aparentemente vitimados pela ração que ingeriram no último sábado - suspeita de que ainda não existem provas concretas, por não se conhecerem ainda, como hoje adiantámos, os resultados das análises mandadas fazer pela ASAE e também pela empresa produtora da ração e que, segundo revelou ontem a RTP, é uma fábrica de Évora.
Entretanto, Joana escreveu no seu mural comovedoras palavras de despedida aos dois cavalos que morreram ontem, o "Manolete" e o "Moreno", depois de segunda-feira terem morrido também o "Poeta" e o "Baptista".
Sobre o "Manolete":
"A ti devo-te a maioria dos meus êxitos, comigo compartilhaste todos os toiros menos bons e até os muito maus... o mais sólido, maluco e consciente cavalo com que partilhei praça! Nunca serás substituído, por isso é impossível. Obrigada".
E sobre o "Moreno":
"O melhor cavalo de saída que tive até hoje! O adeus definitivo... Obrigada pelo que significaste para mim! Falta, é o que me vais fazer. Aqui fica a promessa que não ficarão impunes os culpados da tua morte!".

Fotos D.R./página do "Facebook" de Joana Andrade