Os Forcados do Barrete Verde de Alcochete com os Mazatlecos |
Momento da primeira actuação de Ana Batista ontem em Saltillo |
Ana Batista enfrentou ontem dois toiros difíceis da ganadaria de D'Guadiana na última corrida da temporada na praça "Armillita", em Saltillo (México). Apesar da má prestação dos oponentes, a toureira de Salvaterra deixou excelente ambiente nesta sua segunda corrida no México, dando volta ao ruedo no primeiro toiro e escutando aplausos no segundo.
"O primeiro toiro foi muito difícil e o segundo também não foi fácil. Mesmo assim, tiva ânimo e estou muito grata ao público, que foi simpático e carinhoso" - disse a toureira aos jornalistas no final da corrida.
Ana Batista alternou com os matadores "El Chihuahua" (uma orelha no seu primeiro e silêncio no segundo) e "El Zotoluco", tendo este último sido autor dos melhores momentos da corrida de ontem, sendo premiado com duas orelhas no primeiro toiro e uma no segundo.
João Diogo Costa fez ao primeiro intento a primeira pega desta digressão mexicana dos Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, que alternaram ontem em Saltillo com os Forcados Mazatlecos. A actuação dos forcados portugueses e mexicanos foi altamente elogiada pela crítica nos sites taurinos mexicanos e na imprensa em geral.
Outros elementos dos Amadores do Barrete Verde participaram ontem em San Luis Potosi numa demonstração de pegas.
Foto D.R. e opinionytoros.com