sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rui Salvador faz balanço positivo da temporada e destaca curro de Caetano



Entrevistado pelo site "taurodromo.com", o cavaleiro tomarense Rui Salvador faz um "balanço positivo" da sua temporada, em que participou em 38 corridas e dois festivais, enfrentando 71 toiros com 10 cavalos.
O toureiro destaca como ponto alto da sua época a actuação na Nazaré em 20 de Agosto e, como pior momento, a de 25 de Setembro em Coruche, onde "no segundo toiro as coisas não correram bem e ainda por cima fui colhido e acabei por cair com o cavalo".
Sobre os toiros que enfrentou, diz:
"A meu ver, esta temporada não foi um ano de verdadeiro destaque a nível de qualidade para as ganadarias portuguesas, no entanto toureei um curro de Paulo Caetano com uma nobreza e codícia fora do normal e, como tal, de eleição no verdadeiro sentido".
Rui Salvador considera "perfeitamente normal" que o número de espectáculos taurinos possa diminuir em 2012 "devido à situação económica em que o país e o mundo se encontra", mas opina, com razão, que "aliás, isso será uma adaptação à realidade, porque acho que para a nossa dimensão são espectáculos tauromáquicos em demasia e por vezes a atropelarem-se uns aos outros".
O cavaleiro de Tomar, que esta temporada cumpriu 27 anos de alternativa, concedida no Campo Pequeno pelo saudoso Mestre Batista, espera que "o governo pondere bem a decisão que vai tomar, no que concerne ao aumento do IVA, porque isso vai colocar verdadeiramente em risco a continuidade dos espectáculos tauromáquicos".

Fotos João Dinis/Arquivo