sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vitor Ribeiro no México até Março ou Abril


Entrevistado esta semana em directo do México por Catarina Bexiga no programa taurino da Rádio Voz de Alenquer, o cavaleiro Vitor Ribeiro disse que permanecerá naquele país até Março ou Abril do próximo ano, prevendo participar em várias corridas de toiros.
Vitor Ribeiro está sediado no rancho do rejoneador mexicano Horácio Casas, onde informou dispor de 10 cavalos "de muita categoria e muitos deles filhos de cavalos portugueses", como é o caso de um cavalo de saída com o ferro de Arsénio Cordeiro e de outro para a sorte de matar com o ferro de Manuel Braga.
O cavaleiro português tem a sua primeira corrida no próximo dia 3 de Dezembro em Santa Maria de Querétaro (num cartel em que também actuam os Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete), toureia dia 12 próximo de Puebla e no dia de Natal em Zacatecas.
Vitor Ribeiro, recorde-se, é casado com uma mexicana, Eleni, de quem tem uma filha de tenra idade. Este é o primeiro ano em que faz campanha em arenas mexicanas, embora ali tenho vivido em miúdo quando seu Pai, o antigo cavaleiro tauromáquico do mesmo nome, ali exerceu durante alguns anos as funções de equitador da quadra do antigo rejoneador Ramón Serrano.

Foto D.R.