terça-feira, 29 de novembro de 2011

António Telles faz balanço positivo da temporada e destaca "carinho dos aficionados"


Entrevistado, na mesma semana, pelos sites "taurodromo.com" e "toureio.com", António Ribeiro Telles faz um balanço positivo da sua temporada, "porque mantive a regularidade nas minhas actuações, do início ao fim, actuando nas corridas de maior prestígio" e destaca "a maneira carinhosa como os aficionados me receberam nas praças onde toureei".
O Maestro da Torrinha - galardoado pelo "Farpas" com um dos quatro troféus "Carreira/Maestria", mas também destacado como um dos triunfadores desta temporada de 2011 - participou em 38 espectáculos (dos quais, 24 corridas de toiros em praças fixas e apenas duas em praças portáteis e quatro festivais de beneficência) e lidou 58 toiros.
Destacou como ganadarias que mais gostou de tourear as de Pinto Barreiros, Murteira Grave e Passanha e recordou, como melhores corridas do anos, as de Maio em Salvaterra de Magos, Caldas da Rainha, Alcochete, Montemor-o-Novo, Coruche, Évora, Vila Franca de Xira e Campo Pequeno.
Como piores momentos, evocou "aqueles em que, numa ou outra corrida, por agressividade ou más condições de lide dos toiros que me tocaram, não consegui evitar toques nos cavalos".
Prestes a cruzar o Atlântico para, no mês de Janeiro, tomar parte nas principais feiras taurinas da Colômbia, entre as quais as de Medellín e Manizales, Ribeiro Telles considera que no próximo ano "deverá haver um esforço de todos, a começar pelos proprietários das praças, não devendo aplicar rendas muito elevadas, pois dessa maneira caminhamos para o insucesso da Festa".

Foto João Dinis/Arquivo