quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tertúlia Montemorense galardoou triunfadores

Mestre Luis Miguel da Veiga entregou o troféu a António Telles
João Reis, presidente da Tertúlia Montemorense, ladeado pelos empresários e antigos forcados
Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho (ex-cabo do grupo de Montemor)
António Telles com os empresários da praça de Montemor, Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho
António Vacas de Carvalho, autor da melhor pega em Montemor, com o forcado-referência do grupo, Simão Comenda
Joaquim Alves, proprietário da ganadaria triunfadora Pinto Barreiros,
recebeu o prémio das mãos de Carlos Camelo
José Maria Cortes com Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho. O cabo dos Amadores de Montemor recebeu,
como todos os intervenientes na corrida, um cartel emoldurado do espectáculo realizado em Setembro na
praça de toiros de Montemor-o-Novo



Pelo terceiro ano consecutivo, a Tertúlia Montemorense fez na passada sexta-feira, dia 25, no Restaurante "Bar Alentejano", em Montemor-o-Novo, a entrega dos seus troféus aos triunfadores de 2011, galardões que distinguem exclusivamente aqueles que se destacaram na praça da sua terra e que este ano se circunscreveram apenas à única corrida de toiros ali efectuada, em 4 de Setembro, uma vez que a corrida da Feira de Maio se não realizou, devido ao mau tempo.
Foram três os triunfadores, como oportunamente tínhamos noticiado: o cavaleiro António Ribeiro Telles (melhor lide); o forcado António Vacas de Carvalho (melhor pega), do Grupo de Montemor, irmão do cavaleiro praticante Manuel Vacas de Carvalho e filho do antigo cabo do grupo e hoje empresário Paulo Vacas de Carvalho; e a ganadaria de Pinto Barreiros, com dois toiros premiados entre os seis lidados na corrida de Setembro.
António Telles recebeu o seu troféu das mãos de Mestre Luis Miguel da Veiga, enquanto que Simão Comenda fez a António Vacas de Carvalho a entrega do prémio para a melhor pega e Carlos Camelo entregou ao ganadeiro Joaquim Alves o troféu correspondente ao "toiro mais bravo" - toiros, neste caso, já que foram dois os premiados com este prémio, "ex-aequo".
A Tertúlia Montemorense, presidida pelo antigo forcado João Reis, ofereceu ainda um cartaz emoldurado da corrida de 4 de Setembro a todos os que nela intervieram. O jantar contou com a presença de cerca de 35 aficionados. E para o ano há mais!

Fotos Fradinho/cortesia Tertúlia Montemorense