quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Padilla recuperará 80% da mobilidade no rosto


A equipa médica que terça-feira operou o matador de toiros Juan José Padilla deu ontem uma conferência de imprensa na Aula Magna do Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Sevilha, para dar conta do estado do toureiro, que é "muito satisfatório" e que se encontra a recuperar favoravelmente.
Estiveram presentes todos os médicos que durante onze horas e meia operaram Padilla, chefiados pelo cirurgião maxilofacial Dr. Alberto Garcia Perla e o acto foi presidido pela Conselheira de Saúde da Junta da Andaluzia, Maria Jesús Montero, que aproveitou a ocasião para felicitar a equipa clínica pelo sucesso da melindrosa intervenção cirúrgica, que tinha por objectivo restituir o nervo facial da parte esquerda do rosto do toureiro, arrancado pelo toiro na grave cornada que em Outubro sofreu na arena de Saragoça.
O Dr. Garcia Perla assegurou que Juan José Padilla recuperará 80% da mobilidade da cara, ainda que necessite de quatro a cinco meses para que se vejam os resultados, "uma vez que o nervo precisa de regenerar-se", adiantando que esta operação era fundamental e que "em função dos resultados, pode obrigar ainda a pequenas correcções estéticas".
O médico, que ontem mesmo visitou Padilla no quarto do hospital onde vai ainda permanecer por mais cinco ou seis dias, informou que "se encontra muito animado, é um homem com muita força e com muitas ganas de voltar a exercer a sua profissão".

Fotos Arjona/aplausos.es