segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Campo Pequeno "perde" Salvaterra...


A Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos preferiu a proposta mais alta, em termos financeiros, em detrimento da experiência empresarial das outras concorrentes - a "Toiros & Tauromaquia" de "Nené" e a da Sociedade Campo Pequeno em parceria com o Clube Taurino Salvaterrense. A praça foi entregue à nova empresa "Emoção e Eventos Culturais", que oferecera 7.500 euros pelo arrendamento, contra 5 mil do C. Pequeno e 4 mil de Cardoso "Nené". A decisão final da Misericórdia foi divulgada pelo site "touro e ouro" há momentos.
A nova empresa adjudicatária da praça de Salvaterra é composta, como o "Farpas" revelou em exclusivo, pelo antigo cabo dos Forcados de Vila Franca de Xira, Vasco Dotti (à esquerda, na foto de baixo, no lançamento do livro fotobiográfico do cavaleiro António Ribeiro Telles, com o toureiro e o também antigo forcado Carlos Teles "Caló") e por mais aficionados vilafranquenses.
A adjudicação será oficializada depois de uma vistoria à praça por parte da Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC).

Fotos M. Alvarenga e D.R.