segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dona Maria (Sintra) em Março: Isabel Ramos reaparece em festival de homenagem à memória de Alfredo Conde


Afastada das arenas na última temporada, devido aos estudos universitários, a cavaleira Isabel Ramos reaparecerá logo no início da temporada, como já foi anunciado por seu irmão e apoderado Inácio Ramos Jr.
Avançamos hoje que o regresso às lides da "Princesa" do toureio a cavalo está agendado para 3 de Março num festival que se vai realizar em praça portátil na localidade de Dona Maria (Sintra) em homenagem à memória do saudoso cavaleiro Alfredo Conde, ali nascido em 3 de Junho de 1934.
O cartel (sujeito a confirmação) deverá ser composto por António Ribeiro Telles, Rui Fernandes, Alberto Conde (filho do homenageado), Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas, João Telles Jr. e Isabel Ramos. Deverão pegar três grupos de forcados, entre os quais os Amadores de Santarém, grupo a que Alfredo Conde também pertenceu nos seus tempos de forcado.
Alfredo Conde, irmão do também falecido cavaleiro Manuel Conde, apresentou-se em público num espectáculo realizado em Sintra em 1953 e recebeu a alternativa no Campo Pequeno na 1ª Corrida TV, em Julho de 1963, apadrinhado por Mestre João Branco Núncio, com o testemunho de Manuel Conde e José Mestre Batista.

Foto Emílio