segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fernandes, Lupi e Palha entrevistados pela revista "Aplausos"

"Maturidade e escelente quadra" fizeram de Rui Fernandes o grande triunfador da temporada em Portugal
e um dos mais destacados portugueses em Espanha
Manuel Lupi em ombros na apoteótica tarde de Dax (França)
Francisco Palha este ano com Miguel Alvarenga em Puebla del Rio, na "finca" de Ventura, onde reside há três anos


Os cavaleiros Rui Fernandes, Manuel Lupi e Francisco Palha são os toureiros lusos entrevistados pela revista espanhola "Aplausos" na segunda edição-extra de rejoneadores (ao lado), juntamente com os espanhóis Diego Ventura (capa desta edição), Fermín Bohórquez, Leonardo Hernández, Sérgio Galán, Sérgio Vegas e Álvaro Montes, entre outros.
"Uma quadra à medida, um nível artístico muito alto e uma regularidade de triunfos" - é assim que a "Aplausos" classifica a apoteótica temporada de Rui Fernandes, destacando os seus triunfos este ano em Valência, Sevilha e Ronda.
"A maturidade e uma exigência pessoal foi o que me fez voltar às feiras" - considera Rui Fernandes, que realça "a felicidade de ter neste momento uma quadra muito boa".
Quanto a Manuel Lupi, a "Aplausos" refere como seus triunfos vitais em 2011 aqueles que alcançou nas arenas francesas de Dax e Arles, bem como em Utiel (Espanha) e em Lisboa (Campo Pequeno).
"Dax e Arles foram duas tardes que marcaram o meu ano. Foram triunfos trascendentes", recorda o filho do Maestro José Samuel Lupi, acrecentando: "Os aficionados sabem o que significa o apelido Lupi e isso é uma responsabilidade maior para mim".
Sobre Francisco Palha, a revista recorda que "surpreendeu logo no início da temporada em Sevilha (uma orelha)". "Gosto de ir aos toiros de frente e de tourear devagar, templando" - diz Francisco, uma das promessas para 2012 em Espanha.

Fotos D.R.