domingo, 8 de janeiro de 2012

Moura "ganha" Campeonato... que ainda não começou!...

João Moura, campeão (também) nos galgos
João Moura e Fermín Bohórquez
Fermín Bohórquez


"O cavaleiro João Moura e a sua cadela galga 'Bamba' sagraram-se vencedores do LXXIV Campeonato de Espanha de Galgos em Campo. O cavaleiro de Monforte, cuja afición aos galgos é sobejamente conhecida, participou no campeonato de Espanha, competindo ao lado de Fermín Bohórquez e membros da família Domecq" - escreve hoje, segundo li no "Facebook", um auto-denominado "site taurino" nacional.
"Ainda não começou, mas o maestro já ganhou, bom jornalismo!!!" - comenta Pedro Melro no "Facebook".
Fomos investigar, tentar apurar de que lado estava a verdade - não fossem depois acusar-nos de "perseguição" e outras maldades que tais... credo!
Ora bem, segundo os sites da especialidade, o LXXIV Campeonato de Espanha de Galgos em Campo, Copa SM el Rey, inicia-se no próximo dia 14 no coto de Madrigal de las Altas Torres, em Ávila.
Conclusão: como ainda não começou, o Maestro Moura não o pode ter ganho... entendidos?
O que João Moura ganhou foi a Copa del Centenário de La Ina (cartaz ao lado), disputada em Jerez de la Frontera, na finca Señorio de Tabajete e quem ganhou foi a galga "Voluntária"... e não a "Bamba".
A galga de João Moura concorria entre os oito melhores galgos de Espanha: "Yaco" (de Fermín Bohórquez, Família Domecq), "Orgullosa" (de Custódio Díaz), "Sor" (de Paco Auñon, de Madrid), "Dolores" (Campo Alegre), "Resina" (Hato Blanco), "Triunfo" (Família Álvarez Domínguez) e "Camilo" (Família Pérez Luna).

Fotos D.R.