domingo, 22 de janeiro de 2012

Quase rematados festivais da Granja e de Elvas


Estão praticamente rematados os festivais taurinos que se realizarão na Granja (11 de Fevereiro) e no Coliseu de Elvas (25 de Março) - anuncia o blog "diário taurino", de Hugo Teixeira.
Na Granja homenagear-se-à a título póstumo o forcado Manuel Segurado "Galo" e estarão em praça os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol, Marco José, Marcos Bastinhas, Cristina Marques (na foto, que faz a prova de praticante, como já noticiámos) e ainda o amador da Póvoa de São Miguel, Ricardo Neves. Lidam-se novilhos de várias ganadarias e pegam os Forcados da Granja e de Cuba.
No Coliseu "Rondão de Almeida", em Elvas, onde como ontem notíciámos em primeira mão, se realizará em Março (dia 25) o festival a favor dos Bombeiros Voluntários (em virtude do insucesso do festejo efectuado em Setembro do ano passado), lidar-se-ão também novilhos de distintas ganadarias e estão já certos no cartel os cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol, Sónia Matias e António Maria Brito Paes, bem como os Forcados Académicos de Elvas. António Telles não integrará o cartel do festival, ao contrário do que tinhamos noticiado, devendo o mesmo ser rematado com dois jovens cavaleiros ainda não designados.

Foto "diariotaurino.blogspot.com"