segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"Taurodelta" já é "oficialmente" a empresa gerente de Las Ventas


A empresa "Taurodelta" já é "oficialmente" a gestora da Monumental de las Ventas, depois de esta manhã a Mesa de Contratação da Comunidade Autónoma de Madrid (CAM) ter recebido toda a documentação requerida à nova adjudicatária - que não é propriamente nova, trata-se da empresa concessionária anterior, liderada por José António Martínez Uranga e seu filho Manuel ("Choperitas"), agora acrescida de António Matilla e do francês Simón Casas.
Para trás ficou a candidatura da União Temporal de Empresas (UTE) que integrava a Sociedade Campo Pequeno (através de Rui Bento) e os empresários espanhóis Tomás Entero e Juan Carlos Beca Belmonte, desclassificada pela Mesa de Contratação. Decorre entretanto um recurso interposto pelos advogados desta sociedade candidata a Las Ventas, mas a temporada inicia-se sob os auspícios da "Troika" da "Taurodelta".
A adjudicação formal e a entrega das chaves da Monumental à "Taurodelta" só deverá ocorrer, contudo, na quarta-feira, depois da aprovação superior do Centro de Assuntos Taurinos da CAM.

Foto Juan Pelegrín