quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ángel Teruel já está em Madrid


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - "Que ninguém duvide de que dia 15 de Maio vou estar a tourear em Madrid para confirmar a alternativa", garantiu hoje o matador Ángel Teruel à chegada a Madrid, para onde foi transferido depois de ter sido operado e ter estado internado em Nimes.
Vítima de cornada na cara quando toureava domingo passado em Arles (França), Teruel, de 30 anos, com o rosto ainda inflamado e muito dorido, aterrou esta manhã no Aeroporto de Barajas, proveniente de França, sendo de imediato transportado para a Clínica Menorca, na capital espanhola, onde foi observado pelo director clínico, Dr. Ángel Martín, que explicou aos jornalistas da revista "Aplausos":
"Por sorte, não tem afectado, nem partido, o nervo facial, pelo que, assim que baixe a inflamação que neste momento provoca a paralisia, vai poder recuperar tanto a nível muscular, como venoso e arterial".
O médico estima que o período de recuperação seja de "quinze a vinte dias", tirando depois os pontos "para que a nível estético fique o melhor possível e, como última fase, aplicaremos lazer e bandas de silicone para melhorar a cicatrização".
O Dr. Ángel Martín acredita que Teruel poderá tourear dia 15 de Maio na Monumental de las Ventas, uma vez que "tem força e vontade suficientes para isso":
"Agora estará quinze duas em repouso, os curativos serão feitos por nós em sua casa e a partir desse momento  já se poderá falar de iniciar os treinos".
O toureiro chegou esta manhã à Clínica Menorca, em Madrid, acompanhado por sua noiva, seu apoderado e homem de confiança Manuel Amores e sua Mãe (foto de baixo), Lydia García, sobrinha do mítico matador de toiros Luis Miguel Dominguín.

Fotos Julián López/aplausos.es