quarta-feira, 11 de abril de 2012

Morreu o célebre cavalo "Olho Azul" de Paulo Jorge Ferreira

O famoso cavalo de Paulo Jorge Ferreira morreu ontem aos 26 anos
"Olho Azul" era o célebre cavalo dos "violinos" e dos ferros de palmo
Paulo Jorge com o "Olho Azul" na Azambuja na primeira corrida da sua carreira


Morreu ontem com 26 anos o célebre cavalo "Olho Azul" que celebrizou há dez anos o cavaleiro Paulo Jorge Ferreira, ginete da Azambuja, agora radicado na Califórnia, Estados Unidos.
Na temporada em que cumpre o 10º aniversário da sua alternativa (na Póvoa de Varzim, na Corrida TV/Norte), Paulo Jorge recorda aquele que foi "um dos meus maiores companheiros dos últimos anos" e diz:
"A ele devo muito do que sou hoje. Quero mesmo dizer que morreu também um pouco de mim. Um cavalo extraordinário, com ferro Sociedade Agrícola Oliveira Martins (Manuel Jorge de Oliveira) que me deu muitas alegrias e com o qual partilhei momentos inesquecíveis".
Paulo Jorge recordou ao "Farpas" que toureou com o famoso cavalo "dos ferros de palmo e dos violinos" na primeira vez que actuou em público, na Azambuja e prestou assim a sua derradeira homenagem ao "Olho Azul":
"Companheiro, seja qual for o lugar onde estás, quero agradecer-te tudo o que me proporcionaste. Jamais poderei esquecer que ainda eu não sabia o que era um toiro, já tu me dizias como se havia de fazer... bastava pôr as rédeas no teu pescoço e tu resolvia tudo sózinho. São esses teus momentos que jamais irei esquecer. Foste um cavalo daqueles que passou ao lado de uma grande carreira, que eu infelizmente não te pude dar, mas marcaste a minha carreira para sempre e vais ficar na memória de muitos aficionados".

Fotos D.R. Ana Serra e Luis Azevedo