sábado, 14 de abril de 2012

Apresentado festival de homenagem a Mourato


Decorreu hoje em Portalegre no Restaurante "Solar do Forcado", do nosso querido e saudoso amigo Lourenço Mourato, a conferência de imprensa para apresentação oficial do festival taurino que no próximo sábado, 21 de Abril, se realiza na praça de toiros de Santo António das Areias e no qual será prestada homenagem à sua memória.
Os lucros do festival revertem a favor da construção de um lar de idosos em Santo António das Areias. Na conferência de imprensa desta tarde estiveram presentes (da esquerda para a direita), Maurício Vale (apoderado do matador Luis "Procuna", participante no festejo), Abel Correia (apoderado do cavaleiro João Moura e empresário daquela praça alentejana), Cristina Novo (presidente da Casa do Povo de Santo António, proprietária da praça) e José Manuel Pires, vereador da Cultura do município de Marvão.
O cartel do festival é composto pelos cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Bastinhas Jr., Miguel Moura e o matador "Procuna", pegando os Forcados de Cascais e Portalegre e lidando-se um curro de toiros de Herdeiros de Rodolfo André Proença.

Foto Hugo Teixeira