segunda-feira, 16 de abril de 2012

Club Taurino Logroñes visita ganadarias e praça do Campo Pequeno


Um grupo de 35 aficionados taurinos de La Rioja esteve de visita ao nosso país "enriquecendo as suas vivências depois de ter visitado duas ganadarias lusitanas e a praça de toiros de Lisboa", como escreve Pedro Mari Azofra no site "elcorreo.com".
Segundo o jornalista, o grupo tinha esperança de conhecer a histórica ganadaria Palha, mas desistiu ao ser informado que teriam de desembolsar 45 euros por pessoa... para a visita! Através de José Luis Irigoyen, visitaram a ganadaria de Luis Jorge Ortigão Costa e também a de Herdeiros de Conde Cabral, visita esta proporcionada pelo antigo matador Amadeu dos Anjos e na qual se fizeram acompanhar pelo crítico taurino João Mascarenhas.
O grupo de aficionados do Clube Taurino Logroñes foi depois recebido em Lisboa por Rui Bento, que lhes proporcionou detalhada visita à praça de toiros do Campo Pequeno.
Escreve Pedro Mari Azofra que os aficionados espanhóis ficaram "encantados" com a praça de toiros lisboeta, "que é um luxo monumental coberto, tanto pela comodidade do espaço utilizado como praça de toiros, como pelos seus múltiplos espaços comerciais e de entretenimento, com maravilhosa restauração".

Foto elcorreo.com