quarta-feira, 18 de abril de 2012

Em primeira mão: os cartéis de Santarém a 3 e 6 de Junho


Em primeira mão: as corridas da Feira do Ribatejo/Feira Nacional da Agricultura na Monumental de Santarém serão a 3 e 6 de Junho, como o "Farpas" tinha adiantado - e não a 2 e 10 como anteriormente estava projectado. Os elencos que aqui adiantamos não estão ainda confirmados pela empresa. O próprio João Pedro Bolota adiantou que "só mais tarde, talvez ainda hoje, serão confirmados os cartéis". Mesmo assim, arriscamos e adiantamos os cartéis que conseguimos apurar, repetimos, sem confirmação, ainda, da "Aplaudir".
O primeiro cartel, dia 3 (domingo à tarde) será composto por João Ribeiro Telles Jr. e Duarte Pinto, faltando designar o terceiro cavaleiro (pode ser Rui Fernandes) e lidam-se seis imponentes toiros com mais de 600 quilos da ganadaria de Fernandes de Castro (Ernesto de Castro).
A corrida de dia 6, quarta-feira, véspera de feriado (Corpo de Deus) será nocturna e comemorativa dos 25 anos de alternativa de Luis Rouxinol, que estará acompanhado por João Moura (seu padrinho de alternativa) e Joaquim Bastinhas (que foi, conjuntamente com Rui Salvador, testemunha do seu doutoramento). Lidam-se seis toiros de Herdeiros de Conde Cabral e actuará ainda, lidando um novilho, o filho do cavaleiro homenageado, Luis Rouxinol Jr.
O Grupo de Forcados Amadores de Santarém pegará as duas corridas, devendo numa delas repartir cartel com outro grupo. Os cartéis deverão nos próximos dias ser oficialmente anunciados pela empresa "Aplaudir" de João Pedro Bolota.

Foto M. Alvarenga