quarta-feira, 18 de abril de 2012

João Maria Branco em recuperação



João Maria Branco foi esta segunda-feira observado em Lisboa pelo Dr. Carlos Oliveira Ferreira, que o voltará a examinar no início da próxima semana a fim da avaliar a evolução da sua recuperação e ditar finalmente se o cavaleiro poderá actuar no próximo dia 28 em Estremoz, onde iniciará a sua temporada de 2012 - informou-nos o apoderado António Manuel Cardoso "Nené" (foto ao lado).
"Em princípio, pensamos que poderá tourear, mas tudo está dependente da avaliação do Dr. Carlos Ferreira já na próxima segunda-feira", explica "Nené".
O jovem cavaleiro que nas duas últimas temporadas foi o mais destacado dos ginetes praticantes, sofreu uma queda na passada sexta-feira quando apartava vacas em Montemor-o-Novo na herdade do ganadeiro Gregório de Oliveira. Assistido no Hospital de Évora, foi-lhe diagnosticada uma fractura no escafóide do punho esquerdo.
"Neste momento, o João Maria tem o braço imobilizado com talas e na segunda-feira fará uma nova radiografia para avaliar como está a evoluir a lesão, por forma a decidir se pode ou não tourear no dia 28 em Estremoz, mas temos esperança que sim", conclui o apoderado.

Fotos Hugo Teixeira/diariotaurino.blogspot.com e D.R.