sexta-feira, 13 de abril de 2012

A hora da Verdade! Depois dos Palhas em Lisboa, os Canas em V. Franca!



Parece ter finalmente chegado a hora da Verdade - no que a toiros diz respeito! Depois dos imponentes Palhas ontem no Campo Pequeno, mais uma corrida dura se anuncia, desta vez para 6 de Maio em Vila Franca de Xira, com seis exemplares da prestigiada ganadaria de Canas Vigouroux na IV Corrida da ABEI, para os cavaleiros Luis Rouxinol, Manuel Telles Bastos e o praticante João Salgueiro da Costa e para os grupos de forcados Amadores de Lisboa e Vila Franca.
Mas os acontecimentos não se ficarão por aqui e no seguimento do que foi feito nos últimos anos, a empresa "Tauroleve" permitirá ao público presenciar o acto de desenjaulamento dos toiros, a partir das 22 horas de sábado, 5 de Maio (véspera da corrida), para que os aficionados testemunhem a imponência e o trapio dos exemplares de Canas Vigouroux.
E para que o fim-de-semana seja replecto de emoções, às 10h30 da manhã de domingo, 6 de Maio, a "Palha Blanco" será palco de uma novilhada, a primeira do Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas Taurinas, com a participação de jovens diestros das escolas de V. Franca, da Moita e da Academia do Campo Pequeno. Actua o cavaleiro David Oliveira (e lembramos que foi numa novilhada destas que Rui Fernandes deu um dia pela primeira vez nas vistas) e os bezerristas Pedro Noronha (V. Franca), João Rodrigues (Moita) e Diogo Peseiro (C, Pequeno), bem como os Forcados de Vila Franca.

Fotos D.R./cortesia "Tauroleve"