terça-feira, 10 de abril de 2012

Luz verde para seguir para Madrid: a primeira foto de Teruel no hospital


Os sites espanhóis "mundotoro.com" e "aplausos.es" deram esta tarde à estampa a primeira foto do matador Ángel Teruel no Hospital Carremeau de Nimes (foto de cima), depois da brutal cornada na cara (foto de baixo) sofrida domingo passado na corrida matinal em Arles (França).
Entretanto e após o ter observado esta manhã, o Dr. Benjamim Lallermant, cirurgião-chefe que operou o toureiro em Nimes no domingo, deu luz verde e autorizou que o diestro seja transferido para uma clínica em Madrid (de avião), onde deverá continuar internado e em repouso pelo menos por um prazo de quinze a vinte dias, antes de reiniciar os treinos. Nas próximas 24 horas será conhecido um novo boletim clínico sobre o estado do matador, procedendo-se depois à sua viagem rumo à capital espanhola.
O próprio Ángel Teruel fez questão de demonstrar o seu agradecimento "a todos os meios de Comunicação Social, companheiros e aficionados pelo carinho e pelo interesse demonstrados", frisando em especial "toda a equipa médica dirigida pelos doutores Benjamim Lallemant e Melanie Rizzoli", que o têm assistido no hospital francês.

Fotos mundotoro.com e Amandine Segot/terrestaurines.com