terça-feira, 10 de abril de 2012

Polémica no "Facebook" de Casquinha: Lampreia assume escrito anónimo da discórdia


Nelson Lampreia, colaborador do site "toureio.com", assume no mural do "Facebook" do matador Nuno Casquinha a autoria da crónica do festival de sábado em Serpa, que não estava assinada (e por tal era entendida como anónima) e que tanta polémica tem gerado pelo facto de ter opinado que, caso o toureiro não conseguisse romper, poderia sempre ocupar o lugar de bandarilheiro na quadrilha de uma primeira figura.
Em resposta ao post ali deixado pelo aficionado Manuel Cancio da Gama, que há momentos aqui publicámos, escreveu agora o cronista:
"Sou eu, Sr. Manuel. Não sou bandido, nem anónimo, nem mal intencionado. Um toureiro ser de prata numa quadrilha de uma figura de primeira (refiro-me a espanholas, claro está) precisa de muito mais requisitos que muitos de ouro por todo o mundo e que não saem do 'montón'. Leia bem a crónica por completo e veja se o erro maior está na mesquinhez de quem não entende o que lê ou na má índole de quem escreve. Bem haja e ao Toureiro Nuno Casquinha, muitos e bons triunfos para não ficar no 'montón', onde têm infelizmente caído os matadores de toiros portugueses dos últimos 30 anos".

Foto D.R.