quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Aplausos": Andrade Guerra prevê lotação esgotada hoje em Lisboa

Apresentação em Lisboa de Pablo Hermoso de Mendoza, esta noite,
cria a maior expectativa da presente temporada entre a afición lusa
O camion Tir da empresa "Aficcion" de António Nunes publicitando o regresso
a Lisboa, esta noite, do Maestro dos Maestros


"Espera-se que esta noite se coloque o codiciado cartaz 'Esgotado' (não há bilhetes) nas bilheteiras da Monumental de Lisboa, provavelmente algumas horas antes do início do terceiro festejo de abono" - preconiza o jornalista Manuel Andrade Guerra (foto da direita) na notícia que hoje escreve no site oficial da revista "Aplausos".
"A corrida desta noite na praça de toiros lisboeta do Campo Pequeno é de longe a que maior expectativa criou entre os aficionados lusos, até ao momento da presente temporada", opina o jornalista e justifica as suas palavras:
"Regressa Pablo Hermoso de Mendoza, autor da mais importante revolução do rejoneio espanhol, em competição com dois puros intérpretes do toureio clássico português, como são António Ribeiro Telles e Manuel Telles Bastos. Tudo isso no meio de uma significativa homenagem a uma lenda viva da tauromaquia, D. Francisco de Mascarenhas, que se apresentou no Campo Pequeno há nada menos que 75 anos quando apenas contava com 10 de idade. Além do mais, é conhecida a mútua amizade e admiração que compartilham o histórico maestro do toureio equestre e Hermoso de Mendoza. Aos toiros de Vinhas enfrentar-se-ão também os Forcados Amadores de Évora e do Aposento da Moita".

Fotos D.R. e Ricardo Relvas