terça-feira, 15 de maio de 2012

A colhida de Corralejo ontem em Madrid



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Este o momento dramático vivido ontem na Monumental de las Ventas logo no início da primeira novilhada da Feira de Santo Isidro, quando o bandarilheiro Raul Corralejo, membro da quadrilha da novilheira Conchi Rios, foi violentamente "atropelado", salvando-se por milagre de uma mais que certa cornada. O toureiro sofreu um simples traumatismo abdominal e "renasceu para a vida", após um momento que lhe poderia ter sido fatal, ainda para mais mesmo junto às tábuas. O novilho teve "menos sorte": partiu um corno e foi recolhido. Raul Corralejo ingressou pelo seu pé na enfermaria, mas além do traumatismo não sofreu mais nada.
O novilheiro Gonzalo Caballero, que debutava em Madrid, foi o triunfador, cortando no seu primeiro novilho a única orelha da tarde e sendo depois silenciado no segundo. Conchi Rios escutou assobios no primeiro (após um aviso) e silêncio no outro. Tulio Salguero foi silenciado em ambos.
Lidaram-se quatro novilhos de Buenavista e dois de Fernando Peña, encastados, salvo o sexto, manso; e ainda um "sobrero" de Couto de Fornilhos (ovacionado no arraste) que substituiu o novilho "lesionado" após o violento embate nas tábuas.

Fotos Ricardo Relvas