domingo, 3 de junho de 2012

Agradável corrida de toiros ontem na Benedita

Banda de Turquel estreou-se em espectáculo tauromáquico
José Cáceres (programa "Arte & Emoção" da RTP 2) ontem na Benedita
Público de pé aplaudindo Filipe Gonçalves
Trapio e excelente presença dos toiros da Casa Avó
Filipe Gonçalves, Pedro Salvador e Marcelo Mendes
foram os cavaleiros em praça ontem na Benedita
Jovem forcado José Freire, dos Amadores de Coimbra, estreou-se ontem
nas arenas, pegando à primeira tentativa
A volta à arena do estreante José Freire
Forcados da Azambuja homenageados pelo seu 45º aniversário

Fernando José - Começou com o céu encoberto, mas acabou com o sol a brilhar a corrida que ontem à tarde se realizou na Benedita, concelho de Alcobaça. Inicialmente com pouco público, as bancadas foram-se compondo, registando três quartos bem preenchidos. Na Benedita, trabalha-se ao sábado, não é fácil encher a praça como num domingo. Mesmo assim, muitos dos lugares que ficaram vazios, segundo a organização, tinham sido comprados por patrocinadores que acabaram por não marcar presença. Hoje, realiza-se o espectáculo cómico-taurino do famoso grupo espanhol "El Bombero Torero".
No início do espectáculo foram homenageados os Forcados Amadores da Azambuja pelo seu 45º aniversário. Pegaram conjuntamente com os Amadores de Tomar e de Coimbra, havendo a registar pelo grupo da cidade dos doutores a estreia do jovem forcado José Freire (natural de Alcobaça) que pegou à primeira tentativa. Estreou-se também ontem a actuar em corridas de toiros a Banda de Turquel.
Extraordinária apresentação, com nota positiva, dos toiros da ganadaria Casa Avó. Boa prestação dos três cavaleiros em praça, Pedro Salvador, Filipe Gonçalves e Marcelo Mendes, com muita entrega e subindo os três de tom na segunda parte, terminando a corrida em beleza. Nuno Nery foi o competente director da corrida.

Fotos Fernando José