segunda-feira, 25 de junho de 2012

Albino e Gaspar vencem concurso de ganadarias ontem na Ilha Terceira

João Telles terminou em bom plano, após início "desajustado"
Rui Lopes evidenciou bons progressos
A "melhor pega" da tarde, que venceu o prémio em disputa:
de Décio Dias, da Tertúlia Terceirense
Rijíssima pega dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense
Forcados do Ramo Grande (Praia da Vitória) não tiveram ontem tarefa fácil...
Ganadaria Casa Agrícola Albino Fernandes conquistou o prémio "bravura"
ontem em Angra



O toiro "Radioso", nº 292, com 500 quilos, da ganadaria Casa Agrícola de José Albino Fernandes, venceu ontem o prémio de "bravura" no Concurso de Ganadarias que abriu a Feira das Sanjoaninas na Monumental da Ilha Terceira, Açores - que encheu até às bandeiras!
O prémio "apresentação" premiou o toiro "Civilizado", nº 131, também com 500 quilos, da ganadaria de João Gaspar, a antiga divisa dos Irmãos Toste (na foto da direita, o representante da ganadaria recebendo o prémio das mãos de Arlindo Teles, presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, organizadora da Feira Taurina).
O prémio para a "melhor lide" coube, como anteriormente noticiámos, ao reaparecido cavaleiro João Salgueiro e o da "melhor pega" premiou o valente forcado Décio Dias, dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (foto da esquerda).
Os toiros da terceira ganadaria em concurso, a de Rego Botelho (triunfadora da temporada transacta no Campo Pequeno), não estiveram à altura do bom nome da afamada divisa. Complicado o lidado em segundo lugar, bastote e manso o sexto.
A corrida de ontem, como anteriormente referimos, ficou marcada pelo apoteótico regresso às arenas do cavaleiro João Salgueiro (que hoje regressa a Lisboa).
João Ribeiro Telles Jr. não teve sorte com o seu lote, mas também andou meio desconcertado aqui e ali, especialmente com o seu primeiro toiro. No quinto, superou as inconveniências e terminou em bom plano.
O cavaleiro local Rui Lopes, que cumpria o primeiro aniversário da sua alternativa, revelou excelente margem de progressão e deixou bom ambiente.
No campo da forcadagem, o triunfo coube aos Amadores da Tertúlia Terceirense, com duas pegas à primeira e uma à segunda. Os Amadores do Ramo Grande tiveram tarefa mais complicada, tendo César Pires dado volta à arena no quarto toiro.

Fotos D.R./cortesia Tertúlia Tauromáquica Terceirense