sábado, 2 de junho de 2012

Crime de Évora: Jornalistas investigam história de Guilherme de Bívar




O "Jornal de Notícias" publica na sua edição de hoje (recorte à esquerda) uma reportagem em Alenquer sobre Guilherme de Bívar, o criador de cavalos que quarta-feira atropelou e esfaqueou duas irmãs na cidade de Évora, ferindo Marta (44 anos) e matando Ana Cristina (51 anos), na foto de cima, subdirectora do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, casada com o deputado do PSD António Prôa.
O "JN" contactou várias personalidades ligadas ao mundo equestre, constantando que poucos terão ficado admirados com o acto de Guilherme de Bívar, motivado por antigo litígio com as irmãs, porque "não era boa pessoa". No ano passado, chegou mesmo a ser candidato a vice-presidente da Associação do Puro Sangue Lusitano (APSL) na lista presidida por Luis Pidwell, que foi derrotada - e muitos atribuem precisamente essa derrota ao facto de Bívar integrar a lista.
O presumível assassino, na foto da direita (dada à estampa pelo "Correio da Manhã") quando ontem à noite saía numa viatura da PJ, algemado e tapando a cara, do Tribunal de Évora, onde lhe foi decretada a prisão preventiva, ainda procurou em Alcácer do Sal a sua terceira imã, Alexandra, para com ela também "ajustar contas", mas não a encontrou. Na quinta-feira, ao final da manhã entregou-se à GNR no posto da Merceana, Alenquer, onde reside.
Também o "Diário de Notícias" está em campo a investigar Guilherme de Bívar, contactando várias pessoas ligadas ao mundo dos cavalos. O jornal prepara para a edição de amanhã uma grande reportagem sobre o presumível assassino - um caso que está a agitar o mundo equestre e também o mundo tauromáquico, onde era bem conhecido.

Fotos D.R. e "Correio da Manhã"